Traficantes foram mortos durante operação da PM no Morro do Dendê - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Traficantes foram mortos durante operação da PM no Morro do DendêWhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Por Bruna Fantti
Rio - Após a morte da cúpula do tráfico de drogas do Morro do Dendê, durante uma operação da PM nesta quinta-feira na comunidade da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, cerca de 30 criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) se refugiaram nas comunidades Salsa e Merengue, Timbau e Vila Pinheiros, no Complexo da Maré.

A informação foi passada ao Disque Denúncia, ao qual O Dia teve acesso. Fontes da Polícia Militar confirmaram a denúncia.

O relato diz que "homens fortemente armados com fuzis e granadas" chegaram nas comunidades por volta das 6h30 da manhã. Eles fizeram uma reunião na qual debateram ações como ataques a policiais e queima de ônibus. Os moradores das comunidades foram obrigados a ficar em suas residências.
Publicidade
POLICIAMENTO
O chefe do tráfico do Dendê, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, um de seus principais aliados e amigo de infância Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e o homem apontado como seu sucessor, o ex-PM Antônio Eugênio de Souza Freitas, o Batoré, foram mortos no fim desta madrugada. Eles estavam em dois carros quando entraram em confronto com PMs do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Publicidade
A Polícia Militar informou que reforça o patrulhamento nas principais vias da cidade para evitar represálias por causa da morte dos traficantes. Na Ilha do Governador, o reforço se concentra principalmente no entorno do Morro do Dendê, em pontos como o Cocotá, Cacuia e na Praia da Rosa.
Carro onde estava Guarabu - Reprodução
Um dos carros atingidos pelos tiros - Reprodução