Pedro Henrique dos Santos foi preso em São João de Meriti, suspeito de esfaquear um turista em Copacabana - Reprodução/ TV Globo
Pedro Henrique dos Santos foi preso em São João de Meriti, suspeito de esfaquear um turista em CopacabanaReprodução/ TV Globo
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam, na manhã desta sexta-feira, Pedro Henrique da Silva Miranda dos Santos. Ele é apontado como autor de um ataque a faca contra um turista chileno no dia 1º de agosto, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

As investigações apontaram que Pedro Henrique deu uma facada no estrangeiro, após tentar roubá-lo. O criminoso foi capturado no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em cumprimento a mandado de prisão refente a investigação da especializada.
A vítima estava acompanhado da namorada, quando foi abordada pelo homem, que se passava por ambulante. O turista foi atacado depois que recusou um produto que lhe foi oferecido.
Publicidade
O turista teve ferimentos superficiais no peito e no braço e procurou a UPA de Copacabana. De lá, ele foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu atendimento e teve alta.
Depois do ataque ao chileno, o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, disse que o governo do estado faria uma ação para checar a situação dos ambulantes que atuam em Copacabana.