Suspeito de esfaquear turista chileno em Copacabana é preso em São João de Meriti

Investigações apontaram que Pedro Henrique deu uma facada no estrangeiro, após tentar roubá-lo. O criminoso foi capturado em cumprimento a mandado de prisão refente a investigação da especializada

Por O Dia

Pedro Henrique dos Santos foi preso em São João de Meriti, suspeito de esfaquear um turista em Copacabana
Pedro Henrique dos Santos foi preso em São João de Meriti, suspeito de esfaquear um turista em Copacabana -
Rio - Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) prenderam, na manhã desta sexta-feira, Pedro Henrique da Silva Miranda dos Santos. Ele é apontado como autor de um ataque a faca contra um turista chileno no dia 1º de agosto, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

As investigações apontaram que Pedro Henrique deu uma facada no estrangeiro, após tentar roubá-lo. O criminoso foi capturado no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em cumprimento a mandado de prisão refente a investigação da especializada.
A vítima estava acompanhado da namorada, quando foi abordada pelo homem, que se passava por ambulante. O turista foi atacado depois que recusou um produto que lhe foi oferecido.
O turista teve ferimentos superficiais no peito e no braço e procurou a UPA de Copacabana. De lá, ele foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu atendimento e teve alta.
Depois do ataque ao chileno, o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, disse que o governo do estado faria uma ação para checar a situação dos ambulantes que atuam em Copacabana.

Comentários