Residência do casal, onde aconteceu o crime - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia (Arquivo)
Residência do casal, onde aconteceu o crimeReginaldo Pimenta / Agência O Dia (Arquivo)
Por ANDERSON JUSTINO e MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) apreenderam na manhã desta terça-feira, computadores e celulares em endereços ligados à deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ). Na casa da parlamentar, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana, a polícia apreendeu dois telefones que eram usados por ela e pela neta Lorrane dos Santos, de 23 anos. Em um escritório no Centro do Rio foram encontrados documentos e um computador do pastor Anderson do Carmo, esposo da parlamentar, morto na madrugada de 16 de junho. A operação de busca e apreensão faz parte da segunda fase das investigações do assassinato do líder religioso.

A especializada também esteve em outros dois endereços da parlamentar. Em um apartamento funcional da deputada, em Brasília, os agentes apreenderam o celular de Raiane, neta de Flordelis. Raiane e Lorrane são filhas de Simone dos Santos, acusada em depoimentos de irmãos adotivos por tentar envenenar o padrasto. À Polícia Civil, uma filha adotiva da deputada contou que a sobrinha Raiane havia perguntado, em maio desse ano, se ela tinha contato de algum bandido. A operação foi acompanhada por promotores do Ministério Público estadual (MPRJ).
Ainda segundo a DH três celulares estão desaparecidos. Um dos aparelhos era usado por Flordelis até o dia do crime. Os outros eram de Anderson do Carmo e do filho biológico da deputada, Flávio Rodrigues dos Santos, preso por matar o padastro.
Publicidade
Veja o momento que os agentes chegaram à casa da deputada!
Publicidade
A morte do pastor Anderson completou três meses ontem. O líder religioso foi morto na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do estado.
Policiais da DH de Niterói estão em Brasília no apartamento da deputada Flordelis - Whatsapp O DIA
Dois filhos do casal respondem pela morte do pai. Flávio Rodrigues dos Santos e Lucas César dos Santos de Souza estão presos em Bangu 9, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A titular da DHNSG, a delegada Bárbara Lomba, marcou para o próximo sábado a reprodução simulada do assassinato do pastor. Flordelis e alguns filhos que estavam na casa ano dia do crime e foram intimados a participar da reconstituição.
Publicidade
Assista aos momentos em que os agentes entram no gabinete da deputada no Centro do Rio e deixam o local com documentos!