Munições apreendidas em abordagem - Divulgação/PRF
Munições apreendidas em abordagemDivulgação/PRF
Por O Dia
Rio - Uma mulher ainda não identificada foi presa, na manhã desta terça-feira, ao tentar transportar cerca de 3.500 munições de fuzil na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no trecho de Jardim América, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com ela, estavam seus dois filhos, um de 3 e outro de 10 anos. Nesta segunda-feira um casal foi preso ao transportar 1.900 pinos de cocaína com um bebê de um ano no veículo. O flagrante foi realizado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem na via.
De acordo com a PRF, policiais solicitaram os documentos do carro e de identificação da motorista, que ficou nervosa e chorou, além de não saber explicar as motivações de sua viagem. A equipe então acionou agentes do Grupo de Operações com Cães. 
Publicidade
Os policiais fiscalizaram o veículo e encontraram, em um compartimento embaixo do carro, cerca de 2.300 munições de calibre 5.56, 680 de 7.62, 480 de .30 e 5 de .12, dando um total de 3.465 munições de fuzil.

A motorista informou que receberia R$ 5 mil para transportar as munições de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até as comunidades do Rio de Janeiro. A ocorrência será encaminhada para a 22ª DP (Penha) (Penha), que contou com o apoio dos policiais civis dessa delegacia.