Menina foi baleada, no dia 20 de setembro, no Complexo do Alemão - Arquivo pessoal
Menina foi baleada, no dia 20 de setembro, no Complexo do AlemãoArquivo pessoal
Por Anderson Justino
Rio - O fragmento encontrado no corpo de Agatha Vitória Félix é "compatível" com o de fuzil, diz ludo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. O exame ficou pronto nesta quarta-feira. A perícia ainda aponta inconclusão para o confronto balístico, não conseguindo determinar de qual arma partiu o disparo que ocasionou a morte da menina. A criança morreu na madrugada do último sábado, após ser baleada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta Agatha morreu por decorrência de lacerações no fígado, rim direito e vasos no abdômen.
Publicidade
Representante de três dos oito PMs envolvidos na ocorrência que resultou na morte de Agatha Vitória Félix, de 8 anos, o advogado Felipe Simão, disse que seus clientes afirmaram em depoimento, à Polícia Cívil, que efetuaram três disparos de fuzil, na noite da última sexta-feira, no Complexo do Alemão.
De acordo com ele, apenas dois policiais fizeram os disparos. "Eles tiveram que atirar para se proteger de um ataque criminoso".
Ainda segundo o advogado, os policiais declararam que foram atacados por um homem que estava na garupa de uma moto. Após o primeiro disparo, houve disparos de outros traficantes na direção dos agentes. "Disparos foram em legítima defesa, somente para cessar o ataque criminoso. Os policiais envolvidos na ocorrência são experientes, já estão mais de um ano naquela região. Se um PM tivesse acertado a menina, a mesma não teria tronco para enterrar. Pois teria levado um tiro de fuzil direto".
Publicidade
"O local é extremamente estratégico para a PM controlar a violência da comunidade e para o tráfico tentar se movimentar. Policiais estão sofrendo ataques do tráfico no local há bastante tempo, com intuito de retirar a PM dali. Ao todo, foram 11 PMs vitimados neste local covardemente. Agora o tráfico só buscou nova estratégia para retirar a polícia de lá através da mídia", finalizou.