Estela tinha seis anos e estava desaparecida desde o último sábado, quando saiu com o tio para ir à praia - Reprodução do Facebook
Estela tinha seis anos e estava desaparecida desde o último sábado, quando saiu com o tio para ir à praiaReprodução do Facebook
Por Anderson Justino
Rio - Familiares da menina Estela Evangelista de Oliveira, de seis anos, estão, na manhã desta quinta-feira, no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da criança, encontrada morta no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Um tio de Estela foi a última pessoa vista com a menina, no sábado, quando saíram para ir à praia. A mãe da vítima está em estado de choque e chorou muito. Ela chegou a desmaiar e foi consolada pelos parentes.
"A Estela não merecia morrer dessa forma. Era uma criança muito alegre dentro da família", disse Edileuza Evangelista, tia da Luciana e madrinha da Estela. Ela pede justiça e que o assassino da sua afilhada seja preso. "Não quero acreditar que ele (tio) seja capaz de tal ato", falou.
Publicidade
O paradeiro de Paulo Evangelista, de 29 anos, tio de Estela, é desconhecido e ele está sendo procurado pela polícia para prestar esclarecimentos. O homem é irmão da mãe de Estela e foi a última pessoa vista com a menina, no sábado, quando saíram para ir à praia. Segundo parente, ele era usuário de drogas e teria sido visto pela última vez na madrugada de quarta-feira, no Centro do Rio.
Publicidade
Nas redes sociais, Luciana Evangelista, mãe de Estela, relata que perdeu um filho, Heron, há três meses, por complicações de uma pneumonia. A família também pediu para que não fosse procurada neste momento.

Galeria de Fotos

Estela foi encontrada morta no alto do Morro dos Prazeres Reprodução/Facebook
Estela foi encontrada morta no alto do Morro dos Prazeres Reprodução/Facebook
Estela tinha seis anos e estava desaparecida desde o último sábado, quando saiu com o tio para ir à praia Reprodução/Facebook
Estela, de 6 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira no alto do Morro dos Prazeres Reprodução
Tia e sobrinha tinham sido vistos pela última vez em casa, por volta das 9h de sábado Reprodução/WhatsApp O DIA
Publicidade
 
A família denuncia que a Polícia Civil não realizou perícia na cena do crime e que o corpo foi removido por moradores da comunidade e dois militares da Defesa Civil Estadual. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as investigações estão em andamento e diligências estão sendo realizadas.