Carlos Roberto dos Santos está no Hospital Souza Aguiar - Arquivo Pessoal
Carlos Roberto dos Santos está no Hospital Souza AguiarArquivo Pessoal
Por Jenifer Alves*
Rio - Carlos Roberto dos Santos, de 75 anos, espancado por quatro moradores de rua, no último dia 20, teve uma piora no quadro de saúde, na manhã desta quinta-feira. Ele respira por aparelhos e precisou ser transferido para a sala vermelha do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, após uma infecção pulmonar. O caso aconteceu no bairro do Catumbi, na Zona Norte da cidade, quando o idoso voltava para casa após um enterro.
A filha da vítima, Leila Magna dos Santos, de 54 anos, diz que um dos agressores tentou procurar o idoso na unidade para se desculpar pelo ataque. Segundo ela, desde então, Carlos Roberto tem ficado agitado: "Minha tia estava com ele no dia e me mandou mensagem dizendo que um homem chegou na enfermaria procurando pelo meu pai, dizendo que queria pedir perdão. Desde esse dia ele não ficou bem", conta.
Publicidade
A diarista diz que os agressores foram tirados do local onde costumavam ficar por moradores da região e que não tem esperança de conseguir justiça: "Somos negros, pobres, moramos no Morro da Coroa. Se fosse importante a polícia já teria prendido e eles ainda continuaram lá por mais alguns dias. A população do Catumbi que se manifestou para expulsá-los de onde ficavam", desabafou ao Dia.
Os moradores de rua ficavam em uma passagem subterrânea, na Avenida 31 de Março, próximo ao Cemitério do Catumbi. O idoso teve uma costela e um dos fêmures quebrados, o pulmão perfurado, foi esfaqueado na mão, além de ter cabeça bastante machucada.
Publicidade
Identificação de suspeito
No último dia primeiro, a Polícia Civil informou que um dos suspeitos de ter participado da agressão foi identificado, mas seu nome não foi revelado. Questionada, a instituição disse que não há atualizações sobre o caso.
Publicidade
 

Galeria de Fotos

Carlos Roberto dos Santos está internado no Souza Aguiar há mais de 10 dias Arquivo Pessoal
O idoso também foi agredido na cabeça Arquivo Pessoal
Passarela onde o idoso foi agredido Reprodução / Google Street View
Idoso teve um fêmur fraturado Arquivo Pessoal
Carlos Roberto dos Santos está no Hospital Souza Aguiar Arquivo Pessoal
O idoso ficou bastante machucado Arquivo Pessoal

 *Estagiária sob a supervisão de Adriano Araujo