Manifestação ocupa pedágio da Linha Amarela e libera passagem sem pagamento

Manifestantes levantaram cancelas e passagem ficou liberada por cerca de cinco minutos no sentido Barra da Tijuca. Lamsa repudiou atitude e acusou presença de políticos ligados a Crivella

Por O Dia

Grupo faz manifestação na Linha Amarela e libera passagem de veículos sem pagamento do pedágio por cinco minutos
Grupo faz manifestação na Linha Amarela e libera passagem de veículos sem pagamento do pedágio por cinco minutos -
Rio - Um grupo de manifestantes realizou um protesto na Praça de Pedágio da Linha Amarela e liberou a passagem de motoristas por pelo menos cinco minutos sem o pagamento da taxa, na manhã deste sábado, sentido Barra. O pagamento só foi retomado após a chegada da Polícia Militar. A Lamsa disse que a cobrança ficou suspensa por uma hora.
Os manifestantes forçaram a abertura das cancelas para impedir a cobrança. O protesto saiu da Barra da Tijuca e ganhou adesão de motoristas ao longo do caminho, causando transtornos no trânsito. As retenções começaram na altura do Gardênia Azul e foram até a Praça do Pedágio. Quatro pistas chegaram a ser interditadas pelo ato.
A Lamsa, que administra a via expressa, acusou a presença de políticos ligados ao prefeito Marcelo Crivella, inclusive vereadores que votaram pela encampamento da concessão da Linha Amarela. A 6º Vara da Fazenda Pública concedeu liminar concessionária para que ela continue atuando no serviço.
"A Lamsa lamenta e repudia de forma veemente que essa ação, ao invés de cumprir a decisão judicial, tente atacar, não só a concessionária, mas o próprio Poder Judiciário, incitando a população a desrespeitar uma ordem judicial que garante à Lamsa o pleno exercício da concessão", disse em nota.
Além da PM, através do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE), a Guarda Municipal também está no local para controlar a multidão. 
cobrança do pedágio no sentido Barra da Tijuca no valor de R$ 7,50 para carros de passeio voltou a ser feita nesta sexta-feira. No sentido Fundão, as cancelas estão levantadas e o pagamento deve recomeçar neste domingo.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários