Visitas em presídio são suspensas após forte chuva no Rio
Segundo a Seap, objetivo foi preservar a integridade física dos visitantes
Por O Dia
Rio - As visitas no presídio do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, foram suspensas neste domingo após forte chuva que atinge a cidade desde sábado. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a ação teve como objetivo preservar a integridade física dos visitantes e possibilitar alguns reparos necessários por conta do volume de água que afetou o local.
A Seap disse ainda que está tomando providências desde o início da madrugada para preservar a segurança e normalizar a situação do Complexo e assim que for tudo resolvido, haverá reposição da visitação.
Publicidade
Unidades não afetadas
- Penitenciária Muniz Sodré - Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira - Instituto Penal Benjamim de Moraes - Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho - Presídio Pedro Melo - Instituto Penal Vicente Piragibe - Penitenciária Alfredo Tranjan - Presídio Elisabeth Sa Rego - Presídio Jonas Lopes - Penitenciária Serrano Neves - Penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho - Penitenciária Lemos de Brito - Presídio Bandeira Stampa - Presídio Nelson Hungria
Outras duas pessoas ficaram feridas em um desabamento em Magé. As vítimas foram atingidas no local e encaminhadas parta o Hospital de Magé. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.