Apps de transporte de passageiros não podem realizar viagens intermunicipais a partir deste sábado

A medida tomada pelo governador Wilson Witzel tem como objetivo isolar o município

Por O Dia

Motoristas de aplicativo não poderão realizar viagens entre municípios da Região Metropolitana e Rio de Janeiro
Motoristas de aplicativo não poderão realizar viagens entre municípios da Região Metropolitana e Rio de Janeiro -
Rio - A Secretaria Estadual de Transportes informou, nesta sexta-feira, que a partir deste sábado, o transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a capital será suspenso. A medida faz parte de um conjunto de orientações do governo estadual para isolar o município do Rio de Janeiro do restante da Região Metropolitana.
A 99 declarou, em nota, que estarão suspensas, a partir de 0h deste sábado, as viagens intermunicipais entre a capital do Rio de Janeiro e as cidades da Região Metropolitana e reiterou que "a saúde de passageiros e motoristas parceiros é prioridade para a empresa e seguimos à disposição das autoridades para dialogar e construir ações que ajudem a combater a propagação do coronavírus. Mais informações sobre iniciativas da empresa contra a Covid-19 podem ser encontradas em: http://99app.com/coronavirus"

Em nota, a Uber disse que estão sempre trabalhando para ajudar a manter todos os que usam a Uber em segurança. Declaram em nota também que a empresa tem "uma equipe global dedicada, que conta com a consultoria de um especialista em saúde pública, trabalhando em todas as cidades em que operamos em todo o mundo. Permanecemos em contato próximo com as autoridades locais e continuaremos a seguir as orientações para ajudar a impedir a propagação do coronavírus."
Procurada, a Cabify ainda não se manifestou sobre a medida.
Ônibus intermunicipais
Na terça-feira, o Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) publicou uma portaria para tentar conter o contágio do novo coronavírus no estado: os ônibus regulares, fretados e transporte complementar não realizarão mais viagens da Região Metropolitana do Rio para as outras cidades do Estado. Da mesma forma, ônibus do interior do Estado, não poderão mais entrar na Região Metropolitana do Rio.  
Estações de trem e barcas
O secretário estadual de Transportes do Rio, Delmo Pinho, anunciou, na manhã desta sexta-feira, o fechamento de oito estações da SuperVia, além da suspensão de duas linhas da CCR Barcas. A decisão vale a partir deste sábado. 

Comentários