Cartilha será lançada nesta sexta - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Cartilha será lançada nesta sextaReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Agência Brasil
Rio - Uma cartilha com orientações para a população em situação de rua em relação ao novo coronavírus (covid-19) será lançada nesta sexta-feira no Rio. Outra cartilha, que também será lançada hoje, é voltada para voluntários que atendem a esses moradores.
Os documentos são uma iniciativa do grupo Urbanistas contra o Corona, em parceria com o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Rio (Sisejufe) e com a Pastoral da População de Rua. O texto contará com suporte técnico de médicos e outros voluntários e estará disponível para todo o país, com distribuição gratuita.

A cartilha voltada aos moradores de rua, que tem quatro páginas, será impressa e distribuída em locais onde eles costumam frequentar em busca de alimentos.

Entre as orientações, que são complementadas por ilustrações, estão evitar aglomerações, não compartilhar itens, não abraçar ou apertar a mão de outras pessoas e colocar o braço sobre a boca ao tossir.
Publicidade
LEIA MAISVila Kennedy vai receber testes de covid-19 por meio de parceria

Também há informações sobre onde buscar abrigo e alimentos, onde se higienizar e para onde se dirigir caso apresente sintomas da covid-19.

As duas cartilhas podem ser impressas no site da Sisejufe.