O pastor Anderson do Carmo foi assassinado em junho do ano passado - Gilvan de Souza / Agência O DIA
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado em junho do ano passadoGilvan de Souza / Agência O DIA
Por RAI AQUINO
Rio - A mãe do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) assassinado no dia 16 de junho do passado em Niterói, morreu na madrugada desta quarta-feira, após complicações de uma diabetes. De acordo com o advogado da família do pastor, Ângelo Máximo, Maria Edna Virgínio do Carmo, de 65 anos, teve um infarto em São Paulo, onde morava.
O advogado conta que Dona Maria Edna vinha se queixando de problemas de saúde, inclusive dizendo a ele no último dia 11 de março que havia tido um princípio de infarto. A idosa deixa um marido e dois netos, da filha, Michele do Carmo de Souza, 39, que morreu no dia 21 de outubro por causa de complicações de uma anemia.
Publicidade
"Nós estamos hoje, há nove meses e 22 dias da morte do pastor, com uma sensação de impunidade no âmbito da família Anderson do Carmo, que serviu para matar a Michele em outubro e matar a mãe hoje", o advogado afirmou.
Até o momento, a investigação sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo indiciou dois filhos do casal, acusados de envolvimento no crime. Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar do Santos de Souza, filhos biológico e adotivo de Flordelis, respectivamente, respondem na Justiça por homicídio qualificado.
Publicidade
"A grande justiça que a Maria Edna e a Michele queriam ver eram o resultado dessas investigações e futuramente a justiça ser feita. O que não aconteceu", Máximo lamentou.
Dona Maria Edna e a filha Michele seriam assistentes de acusação junto ao Ministério Público estadual (MPRJ) no julgamento de Flávio e Lucas. Em um dos depoimentos que deu à polícia, a mãe do pastor disse que o filho era envenenado durante as refeições na própria casa e que sua morte foi encomendada após o envenenamento não surtir efeito.
Publicidade

Galeria de Fotos

Dona Maria Edna no enterro do filho Gilvan de Souza / Agência O Dia
A mãe do pastor tinha 65 anos Gilvan de Souza / Agência O DIA
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado em junho do ano passado Gilvan de Souza / Agência O DIA
Dona Maria Edna no enterro do filho Gilvan de Souza / Agência O Dia
Dona Maria Edna no enterro do filho Gilvan de Souza / Agência O DIA
Dona Maria Edna no enterro do filho Gilvan de Souza / Agência O Dia
Dona Maria Edna no enterro do filho Gilvan de Souza / Agência O Dia
Dona Maria Edna no enterro do filho Gilvan Souza / Agência O DIA
HOMENAGEM
Publicidade
O vereador de São Gonçalo Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael (DEM), outro filho adotivo de Flordelis, lamentou a morte da avó. Ele também lembrou da morte da tia adotiva, há seis meses.
"Enquanto aguardo o tempo passar na esperança de que a falta do pastor Anderson seja amenizada, vejo ele morrer cada vez mais em cada uma das pessoas que o amavam e partiram após ele. A tragédia de seu assassinato acabou por nos trazer outras imensuráveis perdas", Misael postou, em seu perfil no Facebook. "Agradeço a Deus pelo tempo que pude conviver com essa mulher guerreira, com um coração gigante e um jeito único de ser".
Publicidade