Além dos 56 termômetros digitais, serão distribuídos mais 500 óculos de segurança e 911 garrafas de oito litros de água sanitária para a limpeza das unidades - Divulgação
Além dos 56 termômetros digitais, serão distribuídos mais 500 óculos de segurança e 911 garrafas de oito litros de água sanitária para a limpeza das unidadesDivulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que, a partir desta quinta-feira, todas as 51 unidades prisionais, além do prédio, onde fica a sede da Seap, na Central, receberão termômetros infravermelho, cujo objetivo é realizar a medição da temperatura dos servidores da Secretaria.

Além dos 56 termômetros digitais, serão distribuídos mais 500 óculos de segurança; e 911 garrafas de oito litros de água sanitária para a limpeza das unidades. É importante esclarecer que os aparelhos, principalmente os óculos de segurança, serão usados de acordo com a necessidade, cuja avaliação ficará a cargo da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário. Essa é mais uma medida realizada pela Seap visando o enfrentamento e a prevenção contra o Coronavírus no sistema prisional fluminense.
Publicidade
Ressaltamos que também continuam sendo distribuídas máscaras e luvas cirúrgicas, além de álcool em gel, aos servidores das unidades prisionais. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é indicado a função que os inspetores exercem, por orientação do Ministério da Saúde.
Foram instaladas, ainda, um número maior de pias nas unidades e fornecidos sabão e toalha de papel, para a facilitação e intensificação da lavagem das mãos, com orientação da área técnica da Seap.

É necessário citar a atuação das equipes de Saúde da Seap, que, em parceria com servidores da área operacional, estão realizando, desde o dia 10 de março um trabalho de conscientização dos funcionários e efetivo carcerário do sistema prisional, sendo realizadas reuniões e ações em relação à importância da prevenção contra o novo Coronavírus em todas as unidades prisionais, para que possam ser tiradas quaisquer dúvidas sobre a doença.