Corpo de Bombeiros tem 32 militares com o novo coronavírus

Na última semana, casos confirmados de infectados na corporação chegava a 20; aumento foi de 60%

Por O Dia

Um dos casos confirmados é o do comandante-geral do Corpo de Bombeiro e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey Jr.
Um dos casos confirmados é o do comandante-geral do Corpo de Bombeiro e secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey Jr. -
Rio - O Corpo de Bombeiros registrou nesta terça-feira 32 casos de militares da corporação com casos confirmados do novo coronavírus (covid-19). Desses, dois estão internados e 11 já se recuperaram da doença.
Os dados são da Diretoria Geral de Saúde da corporação, ao qual O DIA teve acesso, e informa também que o número de casos suspeitos de agentes infectados chegou a 385. Cinco desses militares estão internados. Do total de suspeitos, 286 já se recuperaram.
No balanço divulgado na terça da semana passada, o número de agentes com a doença chegava a 20. O aumento foi de 60%. Já em relação aos casos suspeitos, antes eram 265 (acréscimo de cerca de 45%).
Um dos casos confirmados é o do comandante-geral do Corpo de Bombeiro e secretário estadual de Defesa Civil, o coronel Roberto Robadey Jr., que testou positivo para a doença no último dia 12. O exame do militar foi feito no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), no Rio Comprido, após ele apresentar um dos sintomas da doença de maneira leve.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coronel Robadey permanece em quarentena em casa, sem sintomas.

Comentários