Descoberta de pesquisadoras foi considerada revolucionária - Agência Brasil
Descoberta de pesquisadoras foi considerada revolucionáriaAgência Brasil
Por O Dia
Rio - Um menino de doze anos morreu, na manhã desta sexta-feira, no Hospital Federal dos Servidores do Estado, no bairro da Saúde, devido a complicações pelo novo coronavírus. O paciente havia sido transferido do Hospital Municipal Jesus, onde estava em tratamento para pneumonia bacteriana. Diante do estado de saúde da criança, os médicos da unidade federal suspeitaram de um possível caso de covid-19. Ele é a vítima fatal mais jovem no estado do Rio. 
Segundo o Ministério da Saúde, o menino foi transferido no domingo para a unidade federal e chegou em estado grave de insuficiência respiratória. Lá, ele foi internado no CTI e os médicos pediram um exame de sangue para determinar se o caso se tratava de coronavírus.
Publicidade
O resultado do exame para covid-19 deu positivo e na manhã de hoje o menino não resistiu aos impactos da doença e morreu na unidade.
Até esta sexta-feira, a mais jovem vítima do vírus havia sido a adolescente Kamilly Ribeiro, de 17 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, paciente recebeu tratamento por cloroquina conforme protocolo do Ministério da Saúde, durante tratamento no CTI do Hospital Moacyr do Carmo.
Publicidade
A assessoria de saúde municipal informou que Kamilly não tinha doenças pré-existentes e ficou internada na unidade de saúde por 20 dias.
Publicidade
Isolamento
Wilson Witzel, por meio de um vídeo nas redes sociais queas medidas de isolamento social estão mantidas no estado e que não há prazo para retomada da normalidade.

O governador do Rio disse que, apesar de situação estar sob controle, a curva de mortalidade e de contaminação ainda é alta e por isso as medidas de contenção estão mantidas por tempo indeterminado.