Prefeitura libera reabertura das lojas de tecidos e armarinhos

Estabelecimentos são considerados essenciais para venda de material necessário para a confecção de máscaras de proteção

Por O Dia

Lojas vão poder funcionar das 10 às 17h
Lojas vão poder funcionar das 10 às 17h -
Rio - A Prefeitura do Rio autorizou a reabertura das lojas de comércio de tecidos e armarinhos de artigos de aviamento (zíperes, botões, rendas, fios, linhas, tesouras, elásticos e etc). Os estabelecimentos poderão funcionar das 10h às 17h para a venda de material necessário para a confecção de máscaras de proteção da infecção pelo novo coronavírus (covid-19).
A autorização foi publicada em decreto do Diário Oficial do Município desta quarta-feira. A ideia é intensificar as medidas de combate à doença.
O decreto prevê que esses estabelecimentos comerciais funcionem desde que garantam o espaçamento mínimo de dois metros entre os seus ocupantes, uma das determinações da prefeitura para conter a pandemia.

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) explicou, ontem, que a medida é necessária porque o uso de máscaras, neste momento da subida das curvas de infectados e mortes pela covid-19, é fundamental para inibir o contágio da doença.

"A máscara pode salvar a vida de uma pessoa ou evitar que ela passe a doença para alguém, se estiver contaminada", afirmou Crivella.

Comentários