Disque Denúncia pede informações sobre três suspeitos de envolvimento na chacina de Anchieta - Divulgação / Disque Denúncia
Disque Denúncia pede informações sobre três suspeitos de envolvimento na chacina de AnchietaDivulgação / Disque Denúncia
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados divulgou, nesta segunda-feira, cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) com informações que possam levar a localização e na prisão de Jonathan Alves Pereira da Silva, o JN; Carlos Henrique Baraúna dos Santos, o Kaike, e Wallace Moura dos Santos, WL, 23 anos. Eles são os principais suspeitos de envolvimento na chacina de Anchieta, que aconteceu na madrugada dia 28 de junho em uma festa junina em Anchieta, na Zona Norte do Rio.
A chacina, que aconteceu por uma possível disputa de pontos de drogas deixou cinco mortos e sete ficaram feridos. Entre as vítimas fatais está uma menina de 10 anos, Rayane Cardoso Lopes. As vítimas estavam participando de uma festa junina, quando, por volta das 2h, quatro homens armados em um carro preto efetuaram vários disparos em direção aos participantes da festa.
Publicidade
Na última quinta, Rhuan Roberto Ferreira Bourrus, o RH, um dos envolvidos na chacina, foi preso na casa de parentes, no estado da Paraíba, em uma ação conjunta entre Delegacia de Homicídios da Capital e a Polícia da Paraíba. Contra Rhuan havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. De acordo com as investigações, RH também fazia parte da quadrilha de traficantes acusada de cometer a chacina.

Segundo as investigações, um dos líderes da ação criminosa é o traficante Kaike, que tentou implantar o tráfico na região e foi impedido pela polícia. Ele teria se juntado com traficantes do Complexo do Chapadão para o ataque, com objetivo de formar um complexo de favelas comandadas pelo Comando Vermelho (CV), que abriga Anchieta, Mariópolis e Ricardo de Albuquerque e eliminar rivais da quadrilha oposta, o Terceiro Comando Puro (TCP).

Um dos alvos dos criminosos durante a chacina seria o traficante conhecido como Desenho, que vinha incomodando a facção CV ao tentar retomar o Morro do Cocô, em Ricardo de Albuquerque. Ele não foi atingido.

Na ação, dois participantes da festa foram atingidos Breno Soares Gomes, que ficou ferido e Yan Lucas Soares Gomes, que não resistiu. Eles são filhos do traficante Vanilson Venâncio Gomes, conhecido como Tida, morto em confronto com policia em abril de 2015. Tida era braço-direito de Celso Pimenta, o Playboy, antigo chefe do Complexo da Pedreira, morto também, em 2015, em uma ação da polícia.

Kaike ganhou da Justiça esse ano o direito de ficar em regime aberto. Ele estava em prisão albergue domiciliar com monitoramento eletrônico. Ele foi condenado a 13 anos, seis meses de reclusão pela prática de roubo majorado, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Sua pena tem término previsto para 4 de maio de 2026.

O portal pede que quem tenha qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos na chacina de Anchieta, denunciar pelos seguintes canais:
- Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099;
Publicidade
- pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
Publicidade
- pelo Aplicativo para celular – Disque Denúncia e
Em todos os casos o anonimato é garantido e todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para DH/Capital que está encarregada do caso e do inquérito criminal.