Areia cheia na Praia de Ipanema contrariou a proibição da prefeitura - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Areia cheia na Praia de Ipanema contrariou a proibição da prefeituraGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Guarda Municipal multou 123 pessoas por desrespeitarem as regras contra as medidas de prevenção ao coronavírus neste final de semana, o primeiro da Fase 5 de flexibilização. Segundo o órgão, 63 foram multadas no sábado e 60 no domingo após serem flagradas sem máscaras de proteção facial. A prefeitura do Rio também realizou fiscalização em 122 inspeções em estabelecimentos de diversos segmentos.

Galeria de Fotos

Domingo de sol na praia de Ipanema Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Domingo de sol na praia de Ipanema Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Areia cheia na Praia de Ipanema contrariou a proibição da prefeitura Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Domingo de sol na praia de Ipanema Gilvan de Souza / Agência O Dia
Movimentação nas praias do Arpoador e Leme neste domingo Gilvan de Souza / Agencia O Dia
As praias do Rio registraram aglomeração neste domingo, com diversos banhistas insistindo em permanecer nas areias das praias e pessoas desrespeitando as medidas de prevenção. Segundo a GM, os agentes realizaram patrulhamento na orla das Zonas Sul e Oeste da cidade e cerca de 400 pessoas foram orientadas e retiradas da areia após abordagem.  
Publicidade
Um homem chegou a ser conduzido para a 12ª DP (Copacabana) após se recusar a fornecer identificação aos guardas ao ser flagrado sem máscara de proteção na praia de Copacabana. Ele foi multado na delegacia.
Entre os dias 5 de junho e 26 de julho, a Guarda Municipal registrou 3.677 infrações sanitárias em 55 dias de fiscalização. Do total de infrações aplicadas até o dia 26 de julho, 2.843 foram pela falta do uso de máscaras.