Arthur, 3 anos, salva amigo de afogamento em sítio em Itaperuna, Norte fluminense - Reprodução
Arthur, 3 anos, salva amigo de afogamento em sítio em Itaperuna, Norte fluminenseReprodução
Por O Dia
Rio - O menino Arthur, de 3 anos, recebeu uma visita da Polícia Militar na quarta-feira para ser homenageado como herói. O pequeno sensibilizou os militares depois que um vídeo flagrou o momento em que ele salvou um amigo de sua idade de um afogamento. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que as duas crianças brincavam na beira de uma piscina, quando a vítima caiu na água e se afogava. Arthur conseguiu socorrer o amigo, o alçando para a superfície.

Galeria de Fotos

Arthur é homenageado após salvar amigo de afogamento Reprodução
Arthur é homenageado após salvar amigo de afogamento Reprodução
Arthur é homenageado após salvar amigo de afogamento Reprodução
Arthur ganha troféu "De herói para herói" do 29º BPM (Itaperuna) Reprodução
Publicidade
O acidente aconteceu no início do mês em Itaperuna, no Norte Fluminense, mas os policiais souberam do caso depois que as imagens viralizaram esta semana.
Os policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM (Itaperuna) foram até o sítio onde o Arthur vive entregá-lo uma cesta de chocolates, um certificado e o troféu "De Herói, para Herói", do 29º BPM. "Uma lembrancinha porque você é um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você", afirmou o sargento Silvino no momento da entrega.
Publicidade
A mãe de Arthur, Poliana de Oliveira publicou o vídeo como um alerta em suas redes sociais no último dia 16. Ela comemorou o feito do filho no salvamento do amigo, que é filho do caseiro do sítio em que a família de Arthur passa a quarentena.
Publicidade
"Esse vídeo serve de alerta para quem tem piscina em casa e crianças. Graças a Deus o final é feliz, pois Deus mandou a terra sob meus cuidados meu filho, meu pequeno Arthur, um verdadeiro herói!!! Herói da vida real, meu orgulho. Arthur salvou a vida de seu amigo, salvou a alegria do sítio três corações. Foram 30 segundos de descuido, o filhinho do caseiro saiu de casa sozinho, sem avisar sua mãe e em direção à piscina. Não descuidem! No meu coração só gratidão pela vida do amiguinho do Arthur. E orgulho da atitude corajosa, rápida e cheia de amor do meu filho... Obrigada Deus!", escreveu.
Publicidade
Confira o vídeo:
Publicidade