Bebê teve 37,5% do corpo queimado - Arquivo Pessoal
Bebê teve 37,5% do corpo queimadoArquivo Pessoal
Por Natasha Amaral
Rio - A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira, que a funcionária envolvida no caso da bebê Juliana Duarte Anastácio, de seis meses, que sofreu queimaduras enquanto estava internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), vai responder por lesão corporal culposa.
De acordo com o delegado titular 78ª DP (Fonseca), Luiz Jorge Rodrigues, a direção do hospital também pode ser responsabilizada pela demora da comunicação à polícia. "A delegacia ficou sabendo do caso através dos jornais, nada foi comunicado".
Publicidade
Ainda segundo Luiz Jorge Rodrigues, foi descartada a hipótese de queimadura pela manta térmica, que era a desconfiança da família. "Foi realizada uma perícia no local e o especialista apontou que, pela dinâmica, a criança foi imersa numa bacia e jogada água nela", contou.
Em nota, a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho) informou que determinou o imediato afastamento da funcionária envolvida no caso. A sindicância aberta para apurar responsabilidades tem a conclusão prevista para quinta-feira (27).
Publicidade
"Vale ressaltar ainda que a direção do hospital, equipe médica responsável pelo tratamento da paciente, psicólogos e assistentes sociais se reuniram com a família em diversas ocasiões nos últimos dias. Foi também oferecido apoio psicológico para a família", informou a nota.
Relembre o caso
Publicidade
A pequena Juliana Duarte Anastácio, de seis meses, passou grande parte de sua vida em um hospital. Sua última passagem está sendo prorrogada por um incidente no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói. A bebê sofreu queimaduras pelo corpo e precisou ser sedada. A Polícia investiga o caso. (Cuidado: imagem forte ao fim deste texto)
Na terça-feira da semana passada, a mãe de Juliana precisou ir para a casa para tomar banho e voltaria ao hospital durante a tarde. Quando voltou, encontrou a bebê enfaixada da cintura pra baixo. A equipe lhe disse que Juliana teria sofrido uma possível queimadura no banho.
Publicidade
Juliana de apenas seis meses sofreu queimaduras enquanto estava internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas, o Getulinho, em Niterói - Arquivo Pessoal/ Reprodução