Criminosos fazem refém no São Carlos - Reprodução
Criminosos fazem refém no São CarlosReprodução
Por O Dia
Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que criminosos armados negociam a rendição no Complexo do São Carlos, no bairro Estácio, Região Central do Rio, em um sequestro ocorrido mais cedo. O complexo de favelas, que é dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) sofreu uma tentativa de invasão de traficantes do Comando Vermelho desde a noite de quarta-feira. A disputa vitimou uma jovem de 25 anos, enquanto tentava proteger o filho.
Nas imagens é possível ver um senhor sendo segurado pelo bando e um deles falando "não vamos resistir a nada, vê aí, salva o vídeo aí, estamos saindo, estamos saindo sem resistir à prisão". Posteriormente,segundo a polícia, os criminosos se entregaram e estão à disposição da Justiça. 
Publicidade
Veja:
Publicidade
Disputa de facções por domínio do São Carlos
Na noite de quarta-feira iniciou-se uma disputa entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo domínio do Complexo do São Carlos, no bairro Estácio, Região Central do Rio. O Complexo é composto pelas comunidades do São Carlos, Mineira, Querosene e Zinco, que estavam sob o domínio da facção TCP.
Publicidade
Traficantes do Comando Vermelho do Morro do Coroa, com apoio de comparsas da Rocinha, iniciaram a invasão na região. Os bandidos fizeram a incursão pelo Morro da Mineira e pelo Morro do Querosene. Os traficantes do Comando Vermelho gravaram vídeo comemorando a invasão, mas segundo informações, o complexo de favelas permanece sob o domínio do TCP.