Lady Ane Paulino Targino e Kenia Paixão completariam, em dezembro, seis anos juntas - Acervo Pessoal
Lady Ane Paulino Targino e Kenia Paixão completariam, em dezembro, seis anos juntasAcervo Pessoal
Por Gabriel Sobreira
Rio - O que era para ser mais uma noite comum de trabalho terminou em tragédia na vida de Kenia Paixão. Ela é namorada de Lady Ane Paulino Targino, 34 anos, morta por uma bala perdida que acertou a cabeça dela disparada durante um confronto policial noite desta quinta-feira, no Catumbi, Zona Central do Rio. As duas estavam em frente ao trailer quando, durante um confronto policial, um tiro atingiu a cabeça da estudante de Direito. O corpo de Lady Ane foi enterrado nesta sexta-feira no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
"Nós éramos namoradas e há um mês nos tornamos sócias de um food truck, onde eu e ela estávamos na hora do incidente", revela a fisioterapeuta. "Estou despedaçada. Foi uma cena horrível, que eu não gostaria de tê-la mais na minha mente", completa.
Publicidade
Quando questionada sobre como era Lady Ane, Kenia lembra com muito carinho da companheira. "Ela era uma pessoa incrível e muito querida. Excelente filha, se preocupava muito com o pai dela e com os sobrinhos. Tinha um coração sempre preocupado com os menos favorecidos", recorda-se Kenia.
De acordo com a Subsecretaria de Estado de Vitimados, foi oferecido atendimento social e psicológico à família de Lady Ane. "A equipe psicossocial acompanhou os parentes da vítima no sepultamento e permanece à disposição", diz a pasta em nota.
Publicidade
Lady Ane Paulino Targino estava no trailer onde trabalhava, perto da Praça da Apoteose, quando foi atingida por um tiro. "Sim, a minha irmã, minha melhor amiga, minha companheira, faleceu vítima da violência do Rio de Janeiro, morreu com um tiro na cabeça enquanto trabalhava. Uma dor imensa", desabafa a irmã da vítima, Viviane Targino, em uma rede social.

Natural de São Gonçalo, Lady Ane estava perto de terminar o curso de Direito da UFRJ, no qual ingressou no segundo semestre de 2014. Antes, tinha cursado um período de Letras: Português/Inglês.

"A Reitoria da UFRJ se solidariza com a família e amigos da Lady Ane, neste momento de intensa tristeza. Além da pandemia de covid-19, ainda somos forçados a conviver com a dura violência no estado do Rio de Janeiro, deixando a população desabrigada do direito constitucional da segurança. Esperamos, convictos, que as investigações policiais sejam rigorosas, ágeis e eficazes", afirma a nota da UFRJ.

De acordo com Thiago Marreiro Tomaz, um amigo de Lady Ane, ela era filha de paraibanos, servidora efetiva no município de Maricá-RJ e resolveu empreender próximo à residência.

"Que continue brilhando, Lady, em paz, porque és um astro e continuarás nos aquecendo e iluminando sempre. Te amo", escreveu ele em um post.

Este é o segundo caso só nesta semana de bala perdida que fez vítima fatal na região. Nesta segunda-feira, Caio Gomes Soares, de 23 anos, foi atingido por uma bala perdida dentro de casa. O rapaz tinha acabo de levantar da cama para pegar um suco, quando o tiro o atingiu depois de atravessar um armário do quarto. Caio morreu na hora, nos braços da irmã. Ele, que era estudante de educação física da Uerj, foi enterrado na terça-feira, no Cemitério do Catumbi.