Criança baleada em Vicente de Carvalho está no Hospital Getúlio Vargas, na Penha - Yuri Eiras
Criança baleada em Vicente de Carvalho está no Hospital Getúlio Vargas, na PenhaYuri Eiras
Por Yuri Eiras
Rio - O menino Rafael Capela da Silva Gabriel, de sete anos, permanece internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele segue em quadro clínico grave, mas segundo familiares, teve leve melhora nas últimas horas. Rafael foi atingido por um tiro na região pélvica durante um confronto entre policiais e criminosos em um dos acessos ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho.
Rafael passou por cirurgia na terça-feira, e familiares têm pedido doações de sangue no Hemorio do Centro para ajudar na recuperação. Segundo a família, o menino já recebeu mais de 100 doações. "Não para de chegar gente aqui [no Hemorio]", disse o tio de Rafael.
Publicidade
A Polícia Militar afirmou que realizava uma operação na região quando criminosos em fuga sequestraram o veículo do pai de Rafael na Rua Agrário Menezes, um dos acessos ao Juramento. Flávio havia levado a esposa para o trabalho e já estava a 200 metros de casa quando foi abordado pelos assaltantes. Segundo familiares, criminosos fizeram a família de escudo. Houve confronto e a criança foi atingida. Na ação, um suspeito morreu e outro foi preso.