Criança baleada em Vicente de Carvalho está em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha - Yuri Eiras
Criança baleada em Vicente de Carvalho está em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na PenhaYuri Eiras
Por Yuri Eiras
Rio - O pequeno Rafael Capela da Silva Gabriel, de sete anos, apresentou uma leve melhora em seu quadro clínico nesta quarta-feira. Ele está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, desde terça, quando foi atingido por um tiro durante confronto entre policiais e criminosos em Vicente de Carvalho.
O quadro clínico de Rafael permanece grave, mas estável. Segundo o pai da criança, Flávio Miranda, o menino está com pouca febre e os médicos têm diminuído aos poucos a quantidade de medicamentos. "Ele está com aparência boa, coradinho. Está se recuperando. Ele é forte", disse.
Publicidade
Durante o dia, mais de 400 pessoas foram ao Hemorio do Centro para fazer doações de sangue ao menino, após o pai pedir ajuda nas redes sociais. Para doar, basta apresentar o nome completo do paciente, Rafael Capela da Silva Gabriel, na recepção do instituto. Todos os tipos sanguíneos são aceitos. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8.
Assalto em Vicente de Carvalho
Publicidade
O carro onde Rafael estava com o pai foi abordado por criminosos em fuga na Rua Agrário Menezes, em um dos acessos ao morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Segundo a polícia, traficantes fugiam de uma operação e sequestraram o automóvel para fugir da Polícia Militar. Houve confronto e Rafael foi atingido na região pélvica. Na ação, um suspeito morreu e outro foi preso.