Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense - Reprodução
Pescadores desaparecidos no mar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminenseReprodução
Por O Dia
Rio - Familiares dos três pescadores desaparecidos no mar da Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, vão registrar, nesta terça-feira, um boletim de ocorrência sobre o sumiço na Delegacia de Descoberta de Paradeiros. Everaldo Rodrigues, conhecido como Cica, Marcelo Silva e Pablo Henrique saíram para pescar na última quinta-feira (14), por volta das 4h, e o último contato com eles foi às 15h. 
Ao DIA, Edileuza Rodrigues Martins, de 51 anos, irmã de Everaldo Rodrigues Martins, de 48, disse acreditar que o irmão e os dois companheiros dele ainda estejam vivos. "Com essa ventania que está aqui no Rio, eu tenho fé de que ele vai aparecer. A maré vai trazer ele de volta".
Publicidade
Na noite desta segunda-feira, aconteceu uma corrente de oração na comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, na Zona Oeste. Segundo Edileuza, o ato foi realizado por amigos, familiares, e moradores da região. As buscas pela Marinha serão retomadas nesta terça-feira.
Corrente de oração de familiares e amigos dos pescadores desaparecidos - Arquivo Pessoal
Corrente de oração de familiares e amigos dos pescadores desaparecidosArquivo Pessoal
De acordo com a Marinha, o Comando do 1° Distrito Naval (Com1oDN) tomou conhecimento, na madrugada da quinta-feira, do desaparecimento da embarcação 'Ressaca I' a aproximadamente 60km da orla da Barra da Tijuca.
Publicidade
O Com1oDN acionou o Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) no mar, que enviou o navio-patrulha 'Gurupá' para o local e emitiu aviso aos navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.
Ainda segundo a Marinha, havia a possibilidade de ventos fortes naquela região até as 9h de ontem, no entanto não havia registro de existência de condições adversas para a navegação durante esta madrugada.