Everaldo Rodrigues, um dos pescadores que desapareceu no mar da Praia da Barra da Tijuca - Reprodução
Everaldo Rodrigues, um dos pescadores que desapareceu no mar da Praia da Barra da TijucaReprodução
Por Carolina Freitas
Rio - Após cinco dias do desaparecimento de três pescadores no mar da Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, ainda há um fio de esperança para os familiares. Edileuza Rodrigues Martins, de 51 anos, irmã de Everaldo Rodrigues Martins, de 48, um dos desaparecidos, disse acreditar que o irmão e os dois companheiros dele, Marcelo Silva e Pablo Henrique Santos, ainda estejam vivos. "Com essa ventania que está aqui no Rio, eu tenho fé de que ele vai aparecer. A maré vai trazer ele de volta", contou emocionada. 
Nesta noite está prevista para acontecer uma corrente de oração na comunidade da Tijuquinha, no Itanhangá, na Zona Oeste. Segundo Edileuza, o ato será feito por amigos, familiares, e moradores da região. As buscas pela Marinha serão retomadas nesta terça-feira.
Publicidade
Em entrevista ao DIA, a irmã de Everaldo falou um pouco de como ele é. "Ele é guerreiro, lutador de jiu-jitsu, motorista de ônibus, carismático, amigo. Ama a pesca e o mar. Tem dois filhos, uma menina de 15 anos e um menino de 24. É casado há anos com a esposa.
Além disso, Edileuza relatou o drama que está vivendo com o sumiço do irmão, já que ambos perderam a mãe há cinco meses para a covid-19. "Minha mãe faleceu depois de ficar 15 dias internada com AVC (Acidente Vascular Cerebral) e pegou coronavírus enquanto estava internada. Está sendo difícil para a gente, mas temos fé de que meu irmão vai aparecer", finalizou.