Bruno Gangoni - Divulgação
Bruno GangoniDivulgação
Por O Dia
Rio - O promotor de Justiça Bruno Gangoni foi designado nesta terça-feira para exercer a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco- MPRJ). O promotor de 42 anos atuava no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, além de integrar o Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp) desde 2016.
Gangoni foi nomeado pelo novo procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, que tomou posse na última sexta-feira, substituindo Eduardo Gussem.
Publicidade
Com a mudança no comando do Gaeco, Gangoni substitui a promotora Simone Sibilio, que estava à frente das investigações dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Sibilio reassume a 1ª Promotoria de Justiça Junto ao II Tribunal do Júri da Capital, na qual é titular.

Titular da Promotoria de Justiça junto ao Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Adjunto Criminal de Belford Roxo, Gangoni está no MP-RJ desde 2003, tendo sido membro do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp/MPRJ), entre 2017 e 2020. O novo coordenador atua como membro do Gaeco desde 2018 e teve outra passagem no grupo entre 2011 e 2013, segundo o Ministério Público do Rio (MP-RJ).
Comissão provisória
Publicidade
O MP-RJ esclarece que instituiu uma Comissão Provisória de Trabalho visando a reestruturação dos Grupos de Atuação Especializada. Diante da necessidade de otimização das ações da instituição, estão sendo analisadas as estruturas existentes e a sua compatibilidade com os objetivos a serem alcançados pela nova Chefia institucional.