Seu Osvaldo das Neves foi o primeiro vacinado da Vila Residencial de Idosos - Divulgação / Fundação Leão XIII
Seu Osvaldo das Neves foi o primeiro vacinado da Vila Residencial de IdososDivulgação / Fundação Leão XIII
Por RAI AQUINO
Rio - O governo do estado iniciou, na manhã desta quarta-feira, a vacinação contra a covid-19 de idosos mantidos em abrigos da Fundação Leão XII. O primeiro imunizado foi Osvaldo das Neves, de 86 anos, morador da Vila Residencial de Idosos, em Nova Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. Seu Osvaldo está no abrigo desde sua fundação, em 2002. Além dele, outros 47 moradores da casa de repouso e 72 profissionais do local também receberam a dose da Coronavac.
Publicidade
Depois da Vila Residencial, foi a vez dos idosos do Centro de Recuperação Social (CRS) de Campo Grande (que tem 56 moradores e 101 funcionários) receberem a dose. Os moradores do CRS de Itaipu, em Niterói (40 acolhidos e 53 trabalhadores), serão imunizados ao longo da semana.
"É uma emoção muito grande darmos início à vacinação dos nossos idosos. Ao longo da pandemia, investimos em planos de contingência e protocolos de atendimento que têm garantido que nenhum caso de covid-19 tenha sido registrado até agora. As medidas de segurança e os cuidados vão seguir, claro, mesmo depois da imunização. Mas não podemos deixar de dizer que esta é a vacina da esperança de dias melhores", destacou Andréa Baptista, presidente da Leão XIII.
Publicidade
A vacinação contra a covid-19 no Estado do Rio começou simbolicamente na segunda-feira, com uma enfermeira do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e uma morada do Abrigo Cristo Redentor imunizadas aos pés do Cristo Redentor. Ontem, os demais moradores da casa de repouso foram vacinados.
Publicidade
Também nesta quarta, a Prefeitura do Rio começa a vacinar os primeiros moradores de seus abrigos. Os profissionais de saúde da rede também receberão à Coronavac ao longo do dia em suas unidades de saúde