A dupla faz parte de uma quadrilha especializada, segundo a polícia - Polícia Civil / Divulgação
A dupla faz parte de uma quadrilha especializada, segundo a políciaPolícia Civil / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, dois homens que praticavam o golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela". João Marcos Batista de Matos, 28 anos, e Matheus Gidiony Tavares, 27, foram presos por policiais da 13ª DP (Ipanema) por roubo majorado e associação criminosa. Os dois foram reconhecidos por uma vítima, que relatou ter um prejuízo de R$ 28.950 reais. 
Publicidade
Em depoimento, a vítima relatou que João Marcos e Matheus aplicaram o golpe em uma boate, no Centro do Rio. A dupla abordou o homem e ofereceu uma bebida alcoólica, e disse que ele poderia pagar em uma máquina de cartão que eles possuíam. Quando o homem estava "grogue", por conta da substância colocada na bebida, João Marcos se ofereceu para dividir um táxi. No caminho, a dupla pediu que o taxista parasse em um posto de gasolina e nesse momento, a vítima relatou ter o celular e o cartão furtados. O homem afirmou que após verificar seu extrato bancário, constatou transações no valor aproximado de R$28.950,00.
De acordo com o delegado titular da 13ª DP (Ipanema), Felipe Santoro, os envolvidos já vinham sendo investigados por outros crimes do golpe de "Boa noite, Cinderela". A dupla faz parte de uma quadrilha que atua em pelo menos dois estados, no Rio de Janeiro e em São Paulo, as investigações já identificaram mais de 10 participantes desta associação criminosa. Ainda segundo o delegado, os atores de filme pornô, João Bosco Rodrigues Junior e Jemison Portela dos Santos também fazem parte da quadrilha. Bosco foi preso no ano passado em São Paulo, enquanto Jemison segue foragido.
Publicidade
Em dezembro do ano passado, policiais da 13ª DP também prenderam o taxista Fabio Borges dos Santos, quando ele conduzia um taxi no Centro do Rio e atua na quadrilha.  

As investigações prosseguem para identificação e prisão de outros integrantes da associação criminosa.

Santoro também informou que eles utilizam uma droga conhecida como ketamina, com propriedades anestésicas, que induzem o estado de transe e deixam a pessoa inconsciente. O uso exagerado pode causa a morte.