Traficantes de Água Santa, na Zona Norte do Rio, ordenam o fechamento de comércios da região - Divulgação
Traficantes de Água Santa, na Zona Norte do Rio, ordenam o fechamento de comércios da regiãoDivulgação
Por O Dia
Rio - Traficantes do Morro do 18, no bairro de Água Santa, na Zona Norte do Rio, ordenaram o fechamento do comércio na região, no início da tarde desta sexta-feira, em represália à operação da Polícia Militar, que deixou nove mortos na manhã de quarta-feira (3). Comerciantes nas comunidades de Quintino e Piedade também foram impedidos de abrirem as portas. Moradores relataram na internet um intenso tiroteio por volta de 13h.

De acordo com a corporação, todos os mortos durante o confronto tinham envolvimento com o crime e trocaram tiros com os agentes. "Tivemos este grande número de mortes por conta de marginais que resistiram duramente à ação policial. Mas tivemos quatro criminosos presos que se renderam por conta da operação policial", disse o porta-voz da PM, Major Ivan Blaz, ao RJTV 1, da Globo.
"Comércio fechado, clima esquisito... Nunca vi Quintino assim", comentou uma moradora na internet. "Tudo fechado! Parece até cidade fantasma", disse outra internauta sobre a situação.
Publicidade
Em nota, a PM informou que o policiamento na região segue reforçado desde quarta-feira e que, até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.