Policia - Nove suspeitos morrem durante operaçao da PM no Morro da Caixa DAgua, em Quintino, zona norte do Rio, na manha de hoje. De acordo com a corporaçao, seis suspeitos também foram presos. Na foto, policiais em uma dos acessos do Morro da Caixa DAgua. - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Policia - Nove suspeitos morrem durante operaçao da PM no Morro da Caixa DAgua, em Quintino, zona norte do Rio, na manha de hoje. De acordo com a corporaçao, seis suspeitos também foram presos. Na foto, policiais em uma dos acessos do Morro da Caixa DAgua.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Nove pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar no Morro da Caixa D'Água, em Quintino, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a corporação, seis suspeitos também foram presos. Nas redes sociais, moradores relataram um intenso tiroteio na região começou por volta das 5h40.
A PM aprendeu na operação cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas e um simulacro, além de drogas e rádios transmissores. Segundo a corporação as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos das comunidades. Ao todo, nove suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Outros seis envolvidos foram presos.
Publicidade
De acordo com nota da PM, a operação "visa estabilizar toda aquela região que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial, com o objetivo de ampliar o tráfico de entorpecentes e controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo, dentre outros".
"Muito tiro em Quintino, nem posso dormir em paz", comentou uma moradora nas redes sociais. "Entrei no ônibus e a bala comendo em Quintino. O primeiro sufoco do ano ta pago direitinho né", falou outra.
Publicidade
"6h da manhã o tiro já tava comendo. São 7:05 e ainda tá rolando freneticamente. Isso pq eu nem moro exatamente do lado, hein, e tô ouvindo em alto e bom som. Quintino, água santa e piedade tão pegando fogo, cuidado na região", disse mais um.
Policiais também ocupam o Morro do Urubu, onde houve prisão de três suspeitos, por se tratar do mesmo maciço geográfico, que é utilizado pelos criminosos para atravessar a região de mata.
Publicidade
Na comunidade do Urubu, foram apreendidos um rádio comunicador, duas pistolas, uma granada e farto material entorpecente a ser contabilizado.
A corporação informou que o policiamento segue intensificado em toda a região e a ocorrência segue em andamento.