Glória Perez - Reprodução
Glória PerezReprodução
Por O Dia
Após esta coluna divulgar a queixa-crime que Paula Thomaz, assassina de Daniella Perez, abriu contra Gloria Perez, mãe da atriz brutalmente assassinada, a autora se pronunciou sobre a denúncia. "Coisa de psicopata. Logo, é preocupante que essa mulher esteja tentando se introduzir, através da filha, em meu ambiente de trabalho. Quem corre risco sou eu”, desabafou a autora em entrevista ao site Metrópoles.
Gloria ainda relembrou um trecho da decisão do juiz José Geraldo Antônio, no dia 17 de maio de 1997, que condenou Paula Thomaz (que agora se chama Paula Peixoto) pelo assassinato de Daniella Perez: “A melhor descrição de Paula Peixoto (ex-Thomaz) é do juiz que a condenou: ‘A conduta da ré exteriorizou uma personalidade violenta, perversa e covarde quando contribuiu consciente e voluntariamente para destruir a vida de uma pessoa indefesa, sem nenhuma chance de escapar do ataque de seus algozes, pois, além da desvantagem na força física, o fato se desenrolou em local onde jamais se ouviria o grito desesperador e agonizante da vítima. Demonstrou a ré assim, ser uma pessoa inadaptada ao convívio social e com inegável potencial de periculosidade’”, escreveu a autora.
Publicidade
A denúncia
Paula Thomaz (atual Paula Peixoto) abriu uma queixa-crime contra a autora da TV Globo na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav), no Centro do Rio, no final do mês de dezembro. Tudo começou quando Gloria, no Facebook, respondeu alguns comentários de seus seguidores sobre o fato de Paula estar investindo na carreira artística de sua filha mais nova. Em uma de suas falas, Gloria afirmou que "essa criminosa não tem limites. Não preservou o filho que tinha na barriga quando se fez assassina e não preserva a filha de um meio (artístico) onde terá sempre como referência ser filha de uma assassina", escreveu a autora.
Publicidade
Ela e o marido, Sérgio Peixoto, registraram um boletim de ocorrência contra Gloria e alguns dos seguidores da autora pelos crimes de ameaça e difamação. No depoimento, o casal cita algumas ameaças dos seguidores de Gloria como: "Vai Gloria, agora manda matar a filha dela" e "É bom ela colocar a filha sim, quem sabe acontece o mesmo e alguém tira a vida da filha dela da mesma forma. Aqui se faz, aqui se paga".
Gloria Perez já foi intimada a depor, mas em seu lugar enviou seu advogado para se inteirar da denúncia. Alguns dos seguidores da autora responsáveis pelas ameaças citadas no boletim de ocorrência também podem ser intimados. Até o momento o inquérito segue em fase de diligências e ainda não virou um processo.