Prefeitura interrompe festa clandestina em hotel na orla de Copacabana  - Divulgação / Seop
Prefeitura interrompe festa clandestina em hotel na orla de Copacabana Divulgação / Seop
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interrompeu uma festa no Hotel Pestana, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta quarta-feira. O evento era clandestino e tinha muitas pessoas aglomeradas.
De acordo com os agentes, os organizadores apagaram as luzes para dificultar o trabalho deles e os equipamentos de som foram retirados do local para não haver apreensão. Segundo a Seop, o espaço já havia sido autuado no dia 11 de fevereiro. Com isso, houve "interdição cautelar no local, multa inciso XXV e multa por fumo em local fechado, totalizando cerca de 8 mil". 
Publicidade
Até a noite de terça-feira, as equipes da prefeitura fizeram 521 atendimentos de solicitações recebidas pela central 1746, incluindo aglomerações. Desde sexta-feira, quando iniciou a operação do plano municipal para coibir aglomerações no período que seria de carnaval, nas inspeções sanitárias, os agentes fizeram 32 interdições e aplicaram 74 infrações em estabelecimentos por aglomeração e descumprimento de outras medidas sanitárias, além da falta de licenciamento.