Dois suspeitos presos na operação são conduzidos por policial civil   - Divulgação / Polícia Civil
Dois suspeitos presos na operação são conduzidos por policial civil Divulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizou, na manhã desta sexta-feira, uma operação contra a narcomilícia que atua no Complexo do Boaçu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Na ação, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) prenderam 17 pessoas. Um homem, que segundo a polícia, tinha envolvimento com a quadrilha, foi morto em confronto. 
De acordo com as investigações da especializada, a quadrilha atua no tráfico de drogas na região, além de outros crimes como: extorsões contra grandes fábricas, empresas e comércios da região, roubos de carga, exploração de transporte ilegal de passageiros e de sinal de TV e internet, comércio ilegal de gás e água, parcelamento do solo urbano.
Publicidade
As investigações também identificaram o que Wanderson Pinheiro de Castilho, conhecido como Branco, é o chefe da quadrilha. Ele foi preso em 2019 em uma ação da Polícia Civil com a Polícia Federal.
Na época, Branco foi preso em uma casa onde estava com a esposa, que também foi detida. O criminoso é ligado a facção que controla o Complexo do Salgueiro e era apontado como o chefe do tráfico da comunidade Boaçu.