Equipe de garis da Comlurb ficam encurralados durante tiroteio na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio - Reprodução/Internet
Equipe de garis da Comlurb ficam encurralados durante tiroteio na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do RioReprodução/Internet
Por O Dia
Rio - Um vídeo, publicado pela plataforma Fogo Cruzado, mostra o momento em que uma equipe da Comlurb, com cinco funcionários, fica encurralada em uma creche durante um tiroteio na Comunidade de Manguinhos, na manhã desta sexta-feira (19). Nas imagens, dois funcionários, que tiveram que interromper o serviço por causa dos tiros, ficam deitados no chão aguardando o cessar fogo. 
Em nota, a Comlurb informou que uma equipe realizava um serviço de limpeza na Creche Chico Bento, interligada ao CIEP Juscelino Kubitschek, em Manguinhos, quando começou um tiroteio. Ainda de acordo com a companhia, os trabalhadores estão bem e em segurança. A situação já foi normalizada e os trabalhos retomados.
Publicidade
"A Comlurb informa que quando encontra situações de conflito ou violência que possam expor os funcionários a riscos, a Companhia suspende temporariamente o serviço e providencia o retorno dos garis à base ou um lugar seguro. A rotina é regularizada assim que a situação na área volta ao normal e as equipes tenham condições de atuarem sem correr perigo", disse em nota.
Publicidade
Gari morre vítima de bala perdida a caminho do trabalho 
No final de janeiro deste ano, um gari morreu após ser atingido por uma bala perdida na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. Marcelo de Almeida da Silva foi baleado nas costas quando saía para trabalhar. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu. Ainda não há informações de onde partiu o tiro que matou a vítima.
Publicidade
Segundo a Polícia Militar, um equipe da 7ª UPP/16º BPM (Vila Cruzeiro) estava em deslocamento para a base Merendiba, quando foi atacada por a tiros por traficantes, gerando confronto. Em seguida, encontraram um homem caído no chão, ferido e em convulsão.