Rio de Janeiro - 01/03/2021 - O município do Rio começou, nesta segunda-feira, a vacinar idosos a partir dos 79 anos de idade. Na foto acima o senhor Mário Silva recebendo a vacina contra a Covid 19 no Museu da República (Catete) . Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro - 01/03/2021 - O município do Rio começou, nesta segunda-feira, a vacinar idosos a partir dos 79 anos de idade. Na foto acima o senhor Mário Silva recebendo a vacina contra a Covid 19 no Museu da República (Catete) . Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A cidade do Rio começou a imunização de idosos a partir dos 79 anos de idade nesta segunda-feira. A vacinação está programada para os três primeiros dias desse mês, começando meio dia e indo até às 17h. Idosos que estiveram na fila para a imunização nesta manhã se mostraram otimistas com a chegada da vacina.
Publicidade
"[A vacinação] Foi ótima, muito bem. Estou muito feliz, só de saber que vou ficar livre desse vírus, é uma benção!", comemorou dona Alda Martins Gomes, de 79 anos, acompanhada de seu marido Norberto, que também foi vacinado.
Publicidade
"Muito feliz", disse seu Mário da Silva, de 79 anos. 
Publicidade
Cronograma de vacinação
O imunizante será aplicado durante os três primeiros dias de março no seguintes pontos: clínicas da família, centros municipais de saúde, além dos postos montados no Planetário da Gávea, no Museu da República (Catete) e no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme). Profissionais de saúde com 60 anos ou mais e os acima de 80 que perderam seu dia de vacinação, serão imunizados na terça (2) e quarta (3). É obrigatória a apresentação da carteira do conselho de classe.
Publicidade
Quanto aos idosos acamados que solicitaram a aplicação do imunizante em casa, as unidades de saúde seguem o cronograma de visitas e todos serão atendidos dentro de até 30 dias da solicitação.