Polícia Civil prende integrante da quadrilha do miliciano Ecko em Santa Cruz
Polícia Civil prende integrante da quadrilha do miliciano Ecko em Santa Cruz Divulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 35ª DP (Campo Grande) prenderam nesta quinta-feira (04), na favela de Antares, em Santa Cruz, um homem acusado de ser integrante da quadrilha do miliciano Ecko. Com ele foram apreendidos uma pistola nove milímetros, três rádios transmissores, um carro clonado e fardas semelhantes às utilizadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
O preso é o responsável pela logística de comunicação do bando. Ao ser abordado por policiais o criminoso tentou fugir para o interior da favela, mas foi capturado. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário onde ficará à disposição da justiça.
Publicidade
No dia 19 de fevereiro, policiais civis da DC-Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas), prenderam Dayvison da Silva dos Santos. Ele é suspeito de pertencer a quadrilha de Wellington da Silva Braga, o Ecko. O criminoso foi condenado pelo crime de extorsão mediantes a sequestro.
Publicidade
A investigação da Polícia Civil identificou dezenas de integrantes da quadrilha liderada pelo Ecko, responsável pela prática de atividades ilícitas nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Cosmos, Paciência e adjacências. Dentre os investigados, Dayvison, além de repassar informações de operações policiais para os milicianos, era o responsável por ameaçar, agredir vítimas e extorquir desafetos do grupo criminoso.
 
Publicidade