
As fiscalizações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), juntamente com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar e ocorreram com os comboios em diversos pontos da Zona Sul, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Taquara, Freguesia, Vila Valqueire, Praia da Macumba e Praia da Reserva, além de atuações destacadas da Guarda Municipal por todo o município . As forças-tarefas atuaram em locais que apresentavam altos índices de aglomeração e também registros de denúncias na Central 1746 da Prefeitura do Rio.
As fiscalizações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), juntamente com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar.
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 13, 2021
Créditos: Prefeitura do Rio#ODia pic.twitter.com/Ws4svycfI2
A partir da 00h desta sexta-feira, dia 12, passaram a vigorar as novas medidas determinadas pelo decreto 48.604, publicado no Diário Oficial de quinta-feira, dia 11.
— Jornal O Dia (@jornalodia) March 13, 2021
Créditos: Prefeitura do Rio#ODia pic.twitter.com/5IWOe6X8nN
“Nossa avaliação desse primeiro dia de ações de fiscalização do novo decreto é positiva. Seguimos conseguindo evitar grandes concentrações de pessoas e, no geral, contamos com grande adesão da população às novas determinações da Prefeitura, em especial dos comerciantes. Continuamos pedindo a conscientização da sociedade e seguimos nas ruas realizando as fiscalizações em todo o município”, analisa o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A partir da 0h desta sexta-feira, dia 12, passaram a vigorar as novas medidas determinadas pelo decreto 48.604, publicado no Diário Oficial de quinta-feira, dia 11. Até o dia 22 de março, o comércio, serviços e funcionalismo público passam a ter horários escalonados de funcionamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.