Prefeito Eduardo Paes: "Aguardamos mais vacinas para prosseguir"
Prefeito Eduardo Paes: "Aguardamos mais vacinas para prosseguir"Reginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou em sua conta oficial no Twitter que as internações de pacientes acima de 90 anos por covid-19 tiveram uma redução de 30% desde o início da vacinação. "A saída é a vacina", disse. A aplicação de vacinas é realizada de maneira escalonada, com os idosos sendo imunizados primeiro. De acordo com o Painel Rio Covid, 473.011 pessoas já receberam a primeira dose e 171.331 receberam a segunda, com o cenário atualizado para o dia 16 de março.   
Publicidade
Apesar da expectativa otimista, diversos seguidores frisavam pela necessidade de um lockdown na cidade que segue com risco alto de contágio em todas as 34 regiões administrativas. O bairro com mais casos de covid-19 é a Barra da Tijuca, com 9.647 infectados confirmados. 
Publicidade
 
 Vacina
Publicidade
Esta semana a Fiocruz irá entregar cerca de 1 milhão e 80 mil doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. A entrega será feita em duas etapas, a primeira, com 500 mil doses, será realizada nesta quarta-feira, as outras 580 mil até sexta-feira. Com o registro definitivo, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira, a Fiocruz passou a ser a detentora do primeiro registro de uma vacina covid-19 produzida no país. A expectativa é chegar até o fim de março com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.