Segundo o @AlertaRio, núcleos de chuva ganham força na divisa do município do Rio com a Baixada Fluminense, com rápido crescimento e deslocamento em direção à Baía de Guanabara. Esses núcleos de chuva moderada a forte atingem principalmente a #zonanorte. pic.twitter.com/Q0KSn19PNa
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) March 16, 2021
Rio entra em estágio de mobilização por causa de chuva forte em diversos pontos da cidade
Na Penha, houve registro de chuva muito forte em um intervalo de 15 minutos; previsão é de temporal, principalmente, na Zona Norte da cidade
Rio - O Centro de Operações Rio informou que o Rio entrou em estágio de mobilização às 15h30 nesta terça-feira. Chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento, atinge alguns pontos da cidade. Na Penha, Zona Norte do Rio, houve o registro de chuva muito forte um intervalo de 15 minutos. Às 15h20, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva moderada a forte na cidade.
De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva atuam entre o Rio e a Baixada Fluminense e se deslocam em direção à Baía de Guanabara. Até o momento, os bairros mais afetados pelo temporal foram Anchieta, Penha, Ilha do Governador, Irajá, Grande Méier e Grajaú. O temporal deve atingir, principalmente, a Zona Norte da cidade.
Publicidade
Por causa da chuva, há diversos pontos de alagamentos na cidade. A pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Avenida Filomena Nunes, está interditada. Em Ramos, Zona Norte, uma faixa da pista central, na altura do Viaduto Brigadeiro Trompowski, também está alagada. Em Brás de Pina, na rua Ibiapina, altura da rua Monsenhor Alves Rocha, está parcialmente ocupada. Equipes da Prefeitura foram acionadas.
Publicidade
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio por causa da chuva e/ou outros fatores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.