Marcos Vinicius, conhecido artisticamente como Palhágico, se apresenta no projeto do Ecomuseu de Santa Cruz
Marcos Vinicius, conhecido artisticamente como Palhágico, se apresenta no projeto do Ecomuseu de Santa CruzDIVULGAÇÃO
Por O Dia
Hoje é dia de Meu pequeno Circo Mágico, o show! no Ecomuseu de Santa Cruz. A apresentação de Marcos Vinicius, conhecido artisticamente como Palhágico, faz parte do projeto on-line Encontros Culturais, que em o objetivo de levar atividades educacionais e culturais que oportunizem a vivência artístico-cultural a crianças e jovens, favorecendo o acesso à arte como linguagem expressiva e forma de conhecimento e realizadas pelos artistas locais, moradores da região.
"Os Encontros Culturais do ecomuseu de Santa Cruz tem o compromisso de oferecer programação cultural de qualidade aos moradores de Santa Cruz e seu entorno, divulgando o Ecomuseu de Santa Cruz como espaço de conhecimento, além de configurar uma intervenção do Museu na realidade local que passa a ser um promotor de ações e fomentador de uma metodologia de diálogo. A gestão do projeto visa à circulação do conhecimento, incentivando a participação e protagonismo de artistas locais com atuação no fomento à Educação e à Cultura", afirma Gisele Lopes, curadora do projeto.
Publicidade
As apresentações estão sendo on-line, devido à pandemia. A partir das 15h, começa o show no YouTube (www.youtube.com/user/ecomuseusc). E para fechar com chave de ouro, no dia 24, é a vez da professora de Literatura Africana e escritora, Elaine Marcelina, que vai apresentar a obra Literatura Afro-brasileira: O livro infantil e as relações étnico-raciais na escola.