Especialistas sugerem providenciar medidas administrativas que facilitem a importação desses medicamentos que estão em falta
Especialistas sugerem providenciar medidas administrativas que facilitem a importação desses medicamentos que estão em faltaFoto: Divulgação.
Por O Dia
Rio - A cidade do Rio alcançou nesta segunda-feira (22), o maior número de pessoas internadas simultaneamente em um leito de UTI por Covid-19. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, publicou nas suas redes sociais um gráfico que mostra o aumento de solicitações e afirmou: “Nunca tivemos tantas solicitações de internação em um único dia”, escreveu ele.
De acordo com a última atualização dos dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, 493 pessoas aguardam uma vaga para UTI por causa da Covid-19.
Publicidade
Rio registra 1,4 mil novos casos em 24h e taxa de ocupação de UTI para a covid-19 é de 84,6%
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta segunda-feira (22), 623.460 casos confirmados e 35.131 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 1.469 novos casos e 49 mortes.
Publicidade
Entre os casos confirmados, 580.583 pacientes se recuperaram da doença.
Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 é de 84,6%. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 65,9%.