Fila dobrava o quarteirão no Catete
Fila dobrava o quarteirão no CateteReprodução/TV
Por O Dia
Rio - Imagens flagradas pelo helicóptero da TV Globo flagraram nesta quinta-feira (01), uma imensa fila para a vacinação no Museu da República, pouco antes dos portões serem abertos, às 8h. As pessoas mantinham o distanciamento social no local o que contribuía para a fila se tornar maior, dobrando a rua, no Catete, Zona Sul do Rio. O posto de vacinação no Museu da república foi aberto em fevereiro. 
De acordo com o novo calendário de vacinação, divulgado pela Prefeitura do Rio, idosos com 68 anos ou mais poderiam ser imunizados. A aplicação da vacina ocorre dividida entre a parte da manhã para mulheres, das 8h até 13h e, para os homens de 13h até às 17h.
Publicidade
Além do Museu da República, a Prefeitura também inaugurou um posto de vacinação no Museu do Amanhã, no Centro do Rio, nesta quinta-feira (01). A população poderá comparecer para receber a dose da vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
A Cidade das Artes passou a ser utilizado como posto de vacinação a partir desta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde já havia inaugurado três postos extras, no Jockey Club Brasileiro (Gávea), no Hotel Fairmont Copacabana e no Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário (Centro).