Domingo de céu claro pode repetir cenário de movimentação nas praias
Domingo de céu claro pode repetir cenário de movimentação nas praiasReprodução/Centro de Operações Rio
Por O Dia
Rio - Com o dia ensolarado, neste sábado (10), as praias do Rio tiveram uma movimentação maior do que a registrada no super feriado, entre os dias 26 de março e 4 de abril. Na sexta-feira (9), a prefeitura flexibilizou as medidas de restrição para evitar a disseminação da covid-19, mas a permanência na areia das praias continua proibida.
A noite de sábado deve ser de céu claro a parcialmente nublado, mas não há previsão de chuva, por conta de um sistema de alta pressão que está sobre o oceano. Neste domingo (11), o cenário pode se repetir, já que o dia será de céu claro, sem chuva, com máxima de 33ºC e mínima de 17ºC.
Publicidade
O domingo também terá ventos fracos a moderados. Pelas normas da prefeitura, permanece suspenso o funcionamento de atividades econômicas nas areias das praias, incluindo ambulantes; comércio exercido em feiras especiais, feiras de ambulantes, feiras de antiquários e de artes.
Também continuam vetadas a permanência de pessoas nas vias, áreas e praças das 23h às 5h, e nas areias das praias, em parques e cachoeiras, em qualquer horário; a prática de atividades físicas coletivas em praias e praças ou áreas particulares (permitida apenas a prática de atividades físicas individuais); a realização de eventos, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; feiras (exceto as de produtos alimentícios), exposições, congressos e seminários.
Publicidade
De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, a nebulosidade aumenta com a passagem de uma frente fria na segunda-feira (12). Há previsão de chuva fraca a moderada, a partir da tarde. A estimativa é que chova cerca de 5 milímetros.
Na terça (13), após a passagem da frente fria, a entrada de umidade vinda do oceano deve manter o tempo instável. A previsão é que haja chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia. Também pode chover aproximadamente 5 milímetros.
Publicidade
Já na quarta-feira (14), um sistema de alta pressão volta a atuar sobre o Rio, diminuindo a nebulosidade e mantendo as temperaturas estáveis. Não há previsão de chuva.