Manifestantes se aglomeram a favor de Bolsonaro em Copacabana; veja vídeos
Nos vídeos, um grande número de pessoas aparece sem máscaras e sem o distanciamento social adequado
Por O Dia
Rio - Manifestantes a favor do governo de Bolsonaro foram as ruas nesta manhã de domingo (11) em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Apesar dos altos índices de ocupação de leitos de Covid-19 no município, uma grande aglomeração se formou no local, e muitas pessoas apareceram sem máscara ou faziam o seu uso de forma incorreta.
Usando roupas e bandeiras do Brasil, nos vídeos é possível ouvir a população gritando palavras de ordem, já ditas por Jair Bolsonaro, como 'a nossa bandeira jamais será vermelha'. Carros de som e bandas também tocavam o Hino Nacional ao fundo, além da grande quantidade de fogos soltados pelos manifestantes. Foram registrados buzinaços na via Avenida Atlântica. Além de apoiar o presidente, muitas pessoas também pediam a volta do regime militar e traziam cartazes contra o aborto. Um casal mais exaltado gritava, com os punhos fechados, que "todo petista deveria estar na cadeia".
Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), atualmente, a manifestação ocupa parcialmente a pista da Avenida Atlântica, no sentido Ipanema, na altura da rua República do Peru. Anteriormente, por volta das 12h01, a Avenida Atlântica chegou a ser totalmente fechada pelo ato. O trecho da via na altura do posto 2, que estava bloqueado, já foi liberado. Ainda há congestionamento no trânsito da região.
Publicidade
Procuradas para esclarecer sobre a grande aglomeração formada pelo ato, as Secretarias de Polícia Militar e de Ordem Pública ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Manifestantes a favor de Bolsonaro se aglomeram em Copacabana.
Em Botafogo, também na Zona Sul do Rio, foi registrada um carreata ocupando uma faixa da Avenida Lauro Sodré, na altura da Rua General Gois Monteiro, no sentido Copacabana, segundo o COR. A PM acompanha a manifestação no local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.