Polícia Civil prende casal Doutor Jairinho e Monique Medeiros pela morte do menino Henry Borel
Polícia Civil prende casal Doutor Jairinho e Monique Medeiros pela morte do menino Henry BorelDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A babá Thayná de Oliveira Ferreira, de Henry Borel, morto no dia 8 de março, chegou por voltas das 12h20 desta segunda-feira (12) na 16ª (Barra da Tijuca) para depor no inquérito que investiga da morte do menino. De acordo com o delegado Henrique Damasceno, responsável pelo caso, a moça omitiu informações importantes em seu primeiro depoimento e negou que o vereador Dr. Jairinho, namorado da professora Monique Medeiros, mãe da criança, agredia o enteado.
O casal foi preso na semana passada e pode responder por homicídio e tortura. Na mesma operação, a polícia apreendeu o celular da babá. 
Publicidade
A Polícia Civil descobriu, através de recuperação de dados no celular de Monique Medeiros, que Thayná sabia das agressões de Jairinho e contava em tempo real para a mãe da criança.  Os relatos começaram um mês antes da morte de Henry Borel. 
A polícia quer entender quais foram os motivos que levaram a babá a mentir na delegacia.
Publicidade
No dia 12 de fevereiro, a babá estava com a criança e Jairinho o levou para dentro do quarto. Thayná entrou em contato com Monique e passou a relatar o fato. Minutos depois, Henry saiu do quarto alegando dores e mancando. 
No dia seguinte, a professora levou o filho em um hospital infantil na Zona Oeste. Lá, ela disse ao médicos que o filho sofreu um acidente doméstico ao cair da cama, mesma versão contada à polícia após a morte do filho. 
Publicidade
A Polícia Civil e o Ministério Público entende que Monique era conivente com as agressões de jairinho.