Vacinação
VacinaçãoAFP
Por O Dia
Rio - O calendário de vacinação do Rio será mantido após a Fundação Oswaldo Cruz encaminhar mais de 215 mil doses de vacinas Oxford-AstraZeneca para distribuir em 92 municípios. A distribuição aconteceu nesta quarta-feira e vai até esta quinta (15). Hoje, a Prefeitura do Rio admitiu a possibilidade de suspender a imunização por falta de doses no município.
Na quinta serão distribuídos também medicamentos do "kit intubação" a municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de covid-19.
Publicidade
Até o fim desta semana, serão vacinadas pessoas com 62 anos ou mais e profissionais da saúde com 50 anos ou mais. A Prefeitura do Rio pretende imunizar, até o dia 24 de abril, pessoas com 60 anos ou mais. 
Quem vai receber a aplicação deve apresentar documento original com foto, número do CPF e, se possível, caderneta de vacinação. Profissionais de saúde devem levar comprovante do conselho de classe.

Para a 2ª dose, é importante levar também o comprovante da aplicação da 1ª. A vacinação dos profissionais de saúde acontece exclusivamente de 13h a 17h.
Publicidade
Calendário de vacinação suspenso duas vezes
A primeira suspensão aconteceu em fevereiro, durante o período do feriado de carnaval. No dia 11 de março, a imunização foi interrompida pela segunda vez, devido à falta de novas doses. Com isso, idosos de 75 anos, que receberiam a primeira dose no dia seguinte, tiveram que aguardar o recebimento da nova remessa.