A SuperVia informou, em nota, que os passageiros relataram a tentativa de assalto, mas nenhum deles disse ter sido vítima de roubo. Após a ação, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado pela SuperVia. Ainda segundo a companhia, a atuação do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) é responsável pela segurança pública na nas linhas de trem, conforme contrato de concessão. "No passado, a SuperVia já contou com um Batalhão da Polícia Militar para patrulhamento exclusivo da malha ferroviária. Hoje, é apenas um grupamento, com quantidade de efetivo bem reduzida. Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia. Eles realizam rondas em ações preventivas e acionam os órgãos competentes sempre que necessário", disse o comunicado.ARRASTÃO EM TREM DO RAMAL SANTA CRUZ CAUSA PÂNICO AOS PASSAGEIROS
— Padre Miguel News (@PadreMiguelNews) April 17, 2021
Por volta das 5:50 deste sábado, passageiros que estavam indo para o trabalho em um trem do Ramal Santa Cruz sentido Central do Brasil sofreram um arrastão. Houve muita confusão e correria. pic.twitter.com/6mzs8aqRex
Vídeo: bandidos fazem arrastão em trem da Supervia
Crime foi na manhã deste sábado, na estação Quintino, no Ramal Santa Cruz
Rio - Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que passageiros dos trens da Supervia foram vítimas de uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (17). O crime ocorreu no Ramal Santa Cruz, por volta das 5h50, sentido Central do Brasil.
Segundo testemunhas, bandidos invadiram um vagão, na estação Quintino, na Zona Norte, e teriam rendido passageiros. Houve correria, mas sem registro de feridos. Os criminosos fugiram em direção à Cascadura.
Publicidade
No último dia 4, uma mulher morreu durante uma troca de tiros dentro de um trem da SuperVia, na estação de Sampaio, também na Zona Norte do Rio. Jéssica dos Santos Souza, de 25 anos, ia para o trabalho quando 4 criminosos tentaram assaltar a composição e um policial, que estava no vagão, resistiu à abordagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.