Cariocas lotaram a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ontem
Cariocas lotaram a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, ontemReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) registrou, até esta quinta-feira, 272 mortes e 4.646 casos confirmados de covid-19 no estado nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados no painel de monitoramento do vírus que já conta com 42.634 vítimas fatais da doença e 720.749 casos confirmados.
Ainda segundo a pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 87,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 66,2%.
Publicidade
Novas doses contra a covid nesta sexta-feira
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou, na tarde desta sexta-feira em seu perfil oficial no Twitter, que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou cinco milhões de doses de imunizantes contra a covid-19. Segundo o chefe de estado, "cada dose é um passo decisivo para vencermos".
Publicidade
Castro afirmou ainda que a parte referente ao estado do Rio foi levada de Manguinhos direto para o centro de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde.
A Prefeitura do Rio espera receber, na tarde desta sexta-feira, entre 120 mil e 150 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford produzida pela Fiocruz. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Márcio Garcia, o quantitativo, além do estoque da Secretaria municipal de Saúde, garantirá a imunização até o fim da próxima semana.
Publicidade
"Ainda esperamos a confirmação da Secretaria de Estado de Saúde do número é exato das doses que vamos buscar, hoje à tarde, no almoxarifado do estado, em Niterói. Além disso, seguimos com a expectativa de duas entregas de remessas de doses nesta semana, como vem acontecendo, sempre às quartas e sextas-feiras", disse Márcio Garcia, na inauguração do posto de vacinação no Espaço Cultural da Marinha, na Praça XV.