Vazamento em tubulação de água no bairro do Leme, na Zona Sul do Rio
Vazamento em tubulação de água no bairro do Leme, na Zona Sul do Rio Google Maps
Por O Dia
Rio - Moradores do bairro do Leme, na Zona Sul do Rio, estão com o funcionamento de tubulação de gás prejudicados desde a segunda-feira (17) após um vazamento de água em uma tubulação próximo ao calçadão do Leme, na Rua Anchieta, esquina com a Rua Gustavo Sampaio. De acordo com os moradores de alguns condomínios do bairro, em algumas residências o gás foi interrompido completamente, em outros casos, o serviço foi prejudicado parcialmente. 
Segundo uma moradora da Rua Anchieta, o problema aconteceu durante uma obra no apartamento do seu condomínio. A concessionária de gás Naturgy iniciou os reparos, com três caminhões, na manhã desta quarta-feira na Rua da Costa. Em nota, a concessionária explicou que um cliente da região realizou a instalação irregular do aquecedor de gás, o que gerou a entrada de água na rede de gás. "A empresa está com técnicos trabalhando no local e pretende restabelecer o abastecimento o mais breve possível", informou em nota.
Publicidade
Questionada sobre a obra e a previsão de reparo nas tubulações, a Prefeitura do Rio está averiguando o caso. A Cedae informou que equipes estiveram no local e constatou a necessidade de atuação da prefeitura, pois há uma árvore que impede a execução do reparo. A Companhia sinalizou o local e já solicitou o serviço ao órgão competente. Com relação à rede de gás, não houve nenhuma interferência da rede de água na mesma.